
Escleroterapia com Espuma
Consiste na injeção de esclerosante (Polidocanol em concentrações variadas) misturado com ar em forma de mousse para promover o fechamento de varizes e pode ser uma opção de tratamento de veias calibrosas sem necessidade de cirurgia e repouso. O uso da espuma pode ser isolado ou associada a outras técnicas para garantir o melhor resultado funcional e estético.
DÚVIDAS FREQUENTES
Onde é realizada?
É realizada na clínica e guiada por ultrassom mantendo o procedimento confortável e seguro.
O tratamento dói?
Para diminuir o desconforto durante as aplicações, associamos anestésicos as medicações e utilizamos compressas de gel em temperaturas mais baixas, pois a dormência da pele provocada pelo frio, diminui a dor e não traz efeitos colaterais. Além disso tornaremos o ambiente mais confortável possível com música, óleos essenciais, climatização e segurança para você.
Quantas sessões são necessárias?
O número de etapas e o tempo do tratamento depende da quantidade de vasos a serem tratados e do volume desses vasos (existe um volume máximo a ser aplicado com segurança por etapa). Geralmente o tratamento varia entre 2 a 4 sessões, com duração de 40 a 60 minutos, realizadas com intervalo médio de 20 a 30 dias.
Existe contraindicação?
Alergia a espuma, asma grave, mulheres amamentando ou grávidas e diagnóstico recente de trombose venosa profunda.
Quais orientações antes do procedimento?
Manter a pele das pernas hidratadas e evitar a exposição solar ao menos 2 semanas antes do procedimento e até o término do mesmo e desaparecimento dos roxinhos.
Quais o cuidados após o tratamento?
Não há necessidade de repouso e pediremos para que você caminhe logo após a realização da sessão e por isso todas as atividades cotidianas podem ser mantidas de forma rotineira, inclusive atividade física, a única observação é que você vai precisar usar meia elástica prescrita durante 3 dias. Além disso, os retornos e manutenções anuais são essenciais para um resultado duradouro e controle da doença venosa.